A segunda parte do 13º salário de aposentados e pensionistas começou a ser paga ontem, dia 25 pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse pagamento será realizado entre as datas de 25 de maio a 05 de junho, de acordo com a tabela de pagamentos. Confira a tabela abaixo:

Essa atitude de antecipação desse abono anual se trata de uma medida adotada pelo governo para amenização dos impactos causados pelo vírus Covid-19.

Em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. Para os que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25/05 e 05/06, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima  salário mínimo terão seus pagamentos creditados entre 01/06 e 05/06.

O estabelecido em lei é que têm direito ao 13º salário os que recebem os benefícios previdenciários de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. E àqueles que têm prevista a cessação do benefício antes de 31 de dezembro de 2020 receberão o valor proporcional ao abono

Não têm direito ao 13º os que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV).

Carvalho Silva Advocacia agradece sua visita.

Dúvidas ? Entre em contato via mensagem ou WhatsApp.

Precisa de ajuda?